01
novembro
19 :38 PM / Saúde / 0 Comments

O verão está quase chegando e é bom lembrar que não podemos deixar de usar protetor solar. Muitas pessoas associam o protetor solar com praia, piscina, atividades outdoor e acabam utilizando ele apenas para essas atividades. Mesmo quando a incidência solar é mais fraca, como no inverno, o uso do protetor solar é muito importante e se transformou em uma atitude de prevenção contra problemas dermatológicos.

O Brasil possui um dos maiores níveis de radiação solar do mundo. Os níveis de raios ultravioleta são altos durante todo o ano, principalmente no verão. É importante o uso de filtros com uma quantidade de UVB e UVA maiores, principalmente nas regiões norte e nordeste do país.

O protetor solar pode possuir mais de 20 substâncias, um dos fatores mais importantes são os filtros UVB e UVA, que irão proteger você de rugas manchas e até mesmo do câncer de pele.

A Radiação Solar

No verão passado, portal de notícias G1 fez uma entrevista com os dermatologias Márcia Purceli e Luciana Maluf e elas explicaram como os raios solares atingem a nossa pele:

protetor-solar

Escolhendo o Protetor.

A melhor maneira de escolher  o protetor solar para uso diário, deve considerar o tipo de sua pele. Para quem possui pele seca, deve utilizar um protetor com hidratante, já para aqueles com pele oleosa, use um protetor que tenha “oil free” ou “toque seco”. Se a pele for oleosa da região T e seca nas bochechas, use protetor para pele oleosa em todo o rosto. Se a pele for oleosa nas bochechas e sena na zona T, o ideal é usar protetor para pele seca e oleosa.

Os protetores solares com core e ações de maquiagem são as melhores opções de proteção da pele e é a melhor indicação para as adolescente ou mulheres que precisam usar maquiagem diariamente. Esses protetora são melhores do que a aplicação da maquiagem e de um protetor solar. Aplicação de duas substâncias podem fechar os poros e causar acnes. Para que sua pele respire e para que você não tenha acne, compre protetores com cores e função de base.

Aplicando o protetor solar.

Não existe uma regra específica da quantidade que se deve aplicar. Alguns estudos mostram que ele deve ser aplicado duas vezes ao dia utilizando uma colher de chá para o rosto, cabeça e pescoço. Sua colheres de chá para pernas; duas colheres de chá para o torso (frente e trás) e uma olhar de chá para cada braço. Aplique 15 minutos antes da exposição ao sol.

O protetor solar deve ser usado todos os dias, tanto nos dias de sol como em dias nublados.

Conheça nossa linha de cuidados para a pele, clicando aqui.

protetor-solar-tipos-pele-62361

11novembro
rodrigo / Bem Estar / 0 Comments
11novembro
rodrigo / Blog / 0 Comments

Leave a reply

× Como podemos ajudar?