21
novembro
04 :29 AM / Saúde / 0 Comments

Os antioxidantes são substâncias que atrasam ou inibem a oxidação. Eles protegem as células sadias do organismo atuando contra a oxidação dos radicais livres. A importância do oxidante é porque ele é capaz de regular a quantidade de radicais livres que existe no nosso organismo.

Então uma dieta rica em antioxidante é boa para a redução dos níveis de radicais livres. Eles inibem a sua formação e reparam as lesões que já foram causadas. Inibem as reações em cadeia e remove as células danificadas e reconstrói as membranas celulares. Eles também interceptam os radicais livres e impedem qualquer tipo de ataque sobre os lipídios, aminoácidos, proteínas, ácidos graxos poli-insaturados e bases do DNA. O nosso corpo possui o sistema de autodefesa dos antioxidantes, o sistema enzimático, que é o endógeno e o não-enzimático que é o exógeno.

Mas algumas vitaminas como a vitamina E, são solúveis aos lipídeos e protegem as membranas celulares colaborando a remoção e reconstrução da membrana celular.

Os antioxidantes também estão presentes nos alimentos ricos em vitamina C e E, selênio e carotenoides e estão em frutas e vegetais. Dentre os alimentos que contém os antioxidantes podemos citar o goji berry, couve, açaí, espinafre cru, ameixa seca, couve de Bruxelas, uva passa, alfafa, mirtilos, brócolis, amora, beterraba, morango, cebola, framboesa, milho, romã, oxicoco, entre outros.

O consumo adequado de antioxidantes protege o corpo da ação dos radicais livres, protegendo as células de danos na sua estrutura e prevenindo problemas como:

  • Envelhecimento
  • Doenças cardiovasculares;
  • Aterosclerose;
  • Câncer;
  • Doença de Alzheimer;
  • Doenças pulmonares.

Os principais antioxidantes presentes nos alimentos são vitamina A, C, E, flavonoides, carotenoides, licopeno, ômega-3 e selênio. Temos várias fórmulas com antixoxidantes e manipulamos cápsulas de antioxidante para quem gosta de usar suplementação. Venha fazer uma visita pra gente!

11novembro
rodrigo / Bem Estar / 0 Comments
11novembro
rodrigo / Bem Estar / 0 Comments

Leave a reply

× Como podemos ajudar?